O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) reuniu, a seu pedido, com Deputados do Partido Socialista membros da Comissão dos Assuntos Sociais, hoje, dia 10, 2.ª feira, pelas 12 horas, na sede da ALRA, em Angra do Heroísmo, a fim de debater, analisar e esclarecer os contornos do próximo concurso extraordinário, a realizar já no mês de março, para integração de docentes contratados.
Nesta reunião, o SPRA conseguiu uma aproximação aos seus princípios defendidos para a abertura do concurso extraordinário no próximo mês de março, nomeadamente, garantindo:
1. A realização do concurso em duas fases: interno e externo, evitando, assim, as ultrapassagens de docentes;
2. A abertura de lugar de Quadro/Unidade Orgânica e não de quadros de Ilha, como inicialmente estava previsto na proposta do BE;
3. A realização de 3 concursos extraordinários: em 2014, 2015 e 2016, com vista à integração de cerca de três centenas de docentes contratados nos quadros das escolas públicas do sistema educativo regional;
Começa, amanhã, na ALRA, o debate sobre a proposta de DLR em apreço, estando o SPRA presente no Plenário para reunião com os grupos/representantes parlamentares.
Angra do Heroísmo, 10 de fevereiro de 2014
A Direção