Hoje, dia 4 de Maio, o Sindicato dos Professores da Região Açores entregou à Secretária Regional da Educação e Formação um abaixo-assinado, disponibilizado online, que reuniu, num curtíssimo espaço de tempo, mais do que 400 assinaturas, para exigir um compromisso de entendimento entre a tutela e o Ministério da Educação, de forma a corrigir, em tempo útil, as injustiças e discriminações de que estão a ser alvo os/as docentes em exercício de funções nesta Região, a saber:
|
||
1 – a não consideração, por parte do ME, da avaliação dos docentes que trabalharam e foram avaliados nos Açores, no ano lectivo 2008/2009, para efeitos da candidatura ao concurso 2010/2011; 2 – a impossibilidade de os docentes dos quadros da Região Autónoma dos Açores concorrerem ao Destacamento por Condições Específicas, contrariando todo o quadro legal, sobretudo, e a prática de concursos anteriores. Foi transmitido a esta estrutura sindical que, em conversações entre a SREF e o Ministério da Educação, através do Secretário de Estado da Administração Educativa, existe o compromisso de resolução dos problemas em apreço. O SPRA espera que, de facto, a situação seja ultrapassada, porque está a tornar-se realmente insustentável para os/as docentes. Angra do Heroísmo, 04 de Maio de 2010 A Direcção do SPRA |
||
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.