Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioInformação Geral3º Seminário "O sentido da vida interior: o olhar do Psicanalista"

3º Seminário “O sentido da vida interior: o olhar do Psicanalista”

 

Formação em Psicologia

3º Seminário “O sentido da vida interior: o olhar do Psicanalista“, no dia 7 de Junho, das 9.30h às 12.30h, no Anf. C da Universidade dos Açores, dinamizado pelo Doutor Carlos Amaral Dias, Professor Catedrático, Psiquiatra e Psicanalista.

 

No âmbito do Ciclo de Seminários de Formação em Psicologia, do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, leva-se a efeito o terceiro Seminário, designado “O sentido da vida interior: o olhar do Psicanalista“, iniciativa do 1º ciclo de Estudos em Psicologia. Este evento irá decorrer no anfiteatro C da Universidade dos Açores, no dia 7 de Junho, das 9.30h às 12.30h, e será da responsabilidade científica do Doutor Carlos Amaral Dias, Professor Catedrático e Psicanalista, personalidade de grande relevo nacional na área da Psicanálise.

O Professor Carlos Amaral Dias é Doutor em Psicologia Clínica, Agregado pela Universidade de Coimbra e em Psicologia Médica pela Universidade do Porto (ICBAS), Director do Instituto Superior Miguel Torga, Presidente da Sociedade Portuguesa de Psicodrama Psicanalítico de Grupo e autor de vasta obra nacional e internacional.

O conferencista tem desenvolvido uma colaboração activa com o público em geral, através da comunicação social, nomeadamente, no “Expresso”, no “Diário de Notícias”, no “O Independente” e na TSF. Actualmente, o Professor tem um programa semanal na Antena Um, “Alma Nostra”, em colaboração com o Jornalista Carlos Magno.

As inscrições para este Seminário deverão ocorrer até ao dia 6 de Junho, no Secretariado do Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, junto da Dª Conceição Diógenes, telefone: 296 650 155/168; fax: 296 650 154 ou através dos emails fmorais@notes.uac.pt; apereira@notes.uac.pt.

Mais artigos