Quinta-feira, Março 28, 2024

São Jorge

Comemora os 40 anos do SPRA com bom cinema!

O SPRA volta a associar-se ao Clube de Cinema da Ribeira Grande, para promover cinema de qualidade, gratuito!

Em Abril e Maio, o mês da Liberdade e o mês do Trabalhador ganham maior dimensão, com as comemorações do 40.º aniversário do SPRA.

40 anos de luta pelos professores e educadores, pela profissão, pelo ensino e por uma sociedade melhor são assinalados com 4 grandes filmes, que projetam o que de melhor se faz na sétima arte.

Vem passar um fim de tarde diferente – melhor… com o SPRA!

Vê aqui o cartaz do filme

Vê aqui o cartaz do ciclo de cinema

São Jorge

26 de abril, 6.ª f, 17:30

Realizado por Marco Martins, com Nuno Lopes

2016, Portugal, Drama

Jorge, um pugilista desempregado tenta a todo o custo encontrar formas de garantir o sustento da sua família. O desespero e a falta de soluções instalam-se com a crise financeira, e Jorge aceita um trabalho numa empresa de cobrança de dívidas. Usando o seu corpo treinado para a luta corpo a corpo, passa a intimidar pessoas que, tal como ele, se encontram numa situação desesperada. De um momento para o outro, vê-se a atravessar a fronteira da moralidade e a entrar num mundo de criminalidade gerada pela pobreza e pela falta de alternativas…

Um filme dramático, sobre os anos de intervenção da “troika” em Portugal, que transforma em imagem e som as feridas que não se chegaram a fechar. O actor Nuno Lopes recebeu o Prémio Orizzonti para Melhor Actor no Festival de Veneza pela sua interpretação.

Mais artigos