Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioInformação GeralSPRA reuniu com a SREF

SPRA reuniu com a SREF

Ecos na comunicação social
I, II, III

Hoje, dia 16 de Fevereiro, o Sindicato dos Professores da Região Açores esteve reunido com a Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, recentemente empossada. A matéria em discussão foi, essencialmente,  a revisão da  estrutura da Carreira Docente e as respectivas normas transitórias. A SREF manteve a contraproposta da sua antecessora, o que representa, na prática, quea esmagadora maioria dos professores e educadores chegue ao topo da sua carreira ao fim de 38 anos.

 Quanto às outras matérias (de que destacamos os horários de trabalho e a avaliação do desempenho) que o SPRA pretendeu introduzir no âmbito das alterações ao Estatuto da Carreira Docente, a SREF considerou a possibilidade de as discutir em reuniões futuras, tendo esta sido compreendida como a primeira reunião deste processo negocial, que a responsável pela pasta da Educação entendeu estar agora reiniciado.

Ficou já agendada uma segunda reunião negocial para o próximo dia 1 de Março, embora esta data esteja sujeita a confirmação por parte da tutela.

O SPRA tudo fará para que, no conjunto destas matérias, as suas preocupações, publicamente conhecidas, sejam atendidas, para bem de uma escola pública de qualidade.

Mais artigos