Obras de escultura, desenhos e cerâmica de Francisco Simões, um dos mais conceituados artistas plásticos portugueses, estão patentes ao público na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD), por iniciativa da Presidência do Governo Regional. Organizada pela Direcção Regional da Cultura, a mostra assume um carácter singular, não só pela indiscutível classe e reputação de Francisco Simões, mas, também, porque integra um significativo lote de peças escultóricas com a inconfundível marca do autor, de porte e dimensões pouco comuns em exposições realizadas nos Açores. Os trabalhos vão estar expostos ao longo dos corredores da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada até ao próximo dia 30 de Dezembro. Entre 11 de Janeiro e 9 de Fevereiro, a mesma exposição vai estar em Angra do Heroísmo, no Palácio dos Capitães Generais. |
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.