Foi aprovada moção que se distancia do referido acordo e que vai ao encontro da proposta apresentada em sede de negociação pelo SPRA, nomeadamente: os horários de trabalho e o reconhecimento do desgaste físico da profissão.
Hoje, dia 11 de setembro, após o Plenário Sindical com as Educadoras das IPSS da ilha Terceira, bastante participado, foi aprovada uma moção que se distancia do referido acordo e que vai ao encontro da proposta apresentada em sede de negociação pelo SPRA, nomeadamente: os horários de trabalho e o reconhecimento do desgaste físico da profissão.
Esta moção foi entregue ao presidente da URIPSSA, hoje dia 11, pelas 17 horas, no Centro Cultural de Angra do Heroísmo, espaço onde decorria o I Encontro Regional das IPSS.
As Educadoras também manifestaram o seu desagrado face às recentes declarações do Presidente da URIPSSA referente à proposta de alteração da Lei que determina as condições de abertura e funcionamento da valência de creche, nomeadamente a substituição das Educadoras por um profissional de outra área científica.
O SPRA, após a audição dos Associados e Educadoras nos Plenários a realizar nas outras Ilha e irá apresentar uma contraproposta de CCT a negociar com a URIPSSA.
Imagens do Plenário e entrega da Moção em Angra do Heroísmo