Depois de vários meses sem qualquer reunião, a FENPROF reuniu a 12 de Janeiro com a ANESPO (Associação Nacional do Ensino Profissional) para dar início ao processo negocial de um contrato colectivo de trabalho específico para os trabalhadores das escolas profissionais(*). Nesta reunião foi acordado um protocolo onde se estabelecem critérios para o processo negocial, que terá início no próximo dia 1 de Fevereiro e se estenderá até ao início do próximo ano lectivo. (* – CCT para as Escolas Profissionais Privadas) |
O Secretariado Nacional |
Associados da ANESPO na RAA: |
Academia Musical da Ilha Graciosa
Associação de Desenvolvimento da Ilha de S. Jorge
Associação para o Desenvolvimento Local Ilha do Pico
Escola Profissional Câmara Comércio Indústria Ponta Delgada
Escola Profissional de Capelas
Escola Profissional de Nordeste
Escola Profissional Ribeira Grande
Escola Profissional Santa Casa da Misericórdia Ponta Delgada
Fundação de Ensino Profissional da Praia Vitória
Fundação Escola Profissional de Vila Franca do Campo
Santa Casa da Misericórdia da Horta
Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo SINDESCOM – Sindicato Escritório Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e Correlativos da Região Autónoma dos Açores
|
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.