|
REGULAMENTO 1. O VIII Concurso Literário do SPRC subordina-se ao tema “Histórias de Vida de um Professor”, não tendo, porém, de assumir carácter biográfico. 2. Poderão concorrer docentes de todos os graus de ensino de todo o país e outros que exerçam funções no Ensino Português no estrangeiro. 3. Os trabalhos a concurso deverão ser originais e inéditos, apresentados em prosa, modalidade de conto. 4. As obras a concurso deverão ser apresentadas em texto processado por computador, Times New Roman, corpo 12, a dois espaços, em folhas A4, apenas de um lado de cada folha, com um máximo de 70 páginas. 5. Os concorrentes deverão enviar 5 exemplares em papel e uma cópia em disquete/CD-ROM numa versão 6. Os trabalhos serão firmados com pseudónimo e acompanhados de envelope fechado, contendo no interior o nome, endereço, contacto telefónico do concorrente e o título do trabalho apresentado a concurso. No exterior do envelope deverá constar o pseudónimo igual ao que assinar o trabalho. 7. Sempre que um concorrente apresentar mais de um trabalho, deverá remetê-lo em separado, subscritos com pseudónimos diferentes. 8. Serão atribuídos os seguintes prémios: 1.º – 750,00 Euros 9. O Júri será constituído por 5 elementos, indicados pela Direcção do SPRC. 10. O Júri poderá não atribuir qualquer prémio, caso entenda que os textos a concurso não tenham o nível pretendido. 11. Não haverá recurso das decisões do júri. 12. Os premiados serão contactados telefonicamente, pela direcção do SPRC, quando o júri tomar a decisão final. 13. A divulgação pública dos vencedores far-se-á até 1 de Julho de 2007. 14. O SPRC reserva-se o direito de publicação dos trabalhos recebidos. 15. O SPRC não fica obrigado a devolver os trabalhos aceites a concurso. 16. Serão excluídos os concorrentes que não respeitem as condições deste regulamento. 17. O júri é soberano na resolução de todos os casos omissos neste regulamento. |
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.