Docentes saem reforçados dos plenários do SPRA
O SPRA promoveu plenários em todas as ilhas da região, que ocorreram durante este mês de janeiro de 2018.
Mais uma vez, os docentes que trabalham nos Açores deram provas de estarem disponíveis para lutar pela dignificação da profissão e para exigir melhores condições de vida e de trabalho.
Os cerca de mil docentes que participaram nos plenários sindicais debateram os principais problemas que afetam os professores e educadores – precariedade, carreira e sobrecarga de trabalho.
As moções apresentadas pela Direção do SPRA foram aprovadas sempre por larga maioria, e na maioria das vezes por unanimidade, demonstrando a união que existe entre os docentes em torno das questões que lhes dizem respeito. A estratégia sindical e as posições da Direção do SPRA foram assim reforçadas, num importante contributo para responder aos desafios que se colocam a quem dedica a sua vida a Educar e Ensinar.
No plenário foi esclarecida a situação da negociação no plano nacional, que incide, nomeadamente, sobre a recomposição da carreira / recuperação do tempo de serviço e o reposicionamento dos docentes presos no 1.º escalão.
Ficou também patente a posição do SPRA de, findas as negociações no plano nacional, encetar um processo de luta regional, caso não estejam satisfeitas as reivindicações dos docentes – e sobretudo ficou expressa a disponibilidade dos docentes para lutar em unidade, ao lado do seu Sindicato!
Moção – Combater a precariedade docente! Pela estabilidade na vida e na profissão!
Moção – Pela Recomposição da Carreira Docente
Moção – Assegurar realmente a dispensa para amamentação
Moção – Aprovada no Plenário da Ilha Terceira. Uniformização de horários…
Moção – Aprovada no Plenário da Ilha Terceira. Pela Recomposição da Carreira….
Moção – Aprovada no Plenário da Ilha das Flores. Uniformização de horários….
Moção – Aprovada no Plenário da Ilha das Flores. Combater a precariedade docente!…
Noticias nos Jornais
Correio dos Açores. Correio dos Açores (capa)