Como já é hábito, os concursos do pessoal docente promovidos pelo Ministério da Educação discriminam os docentes do quadro ou em exercício de funções nas Regiões Autónomas. Por via do formulário electrónico, os professores contratados nos Açores têm sido impedidos de colocar a sua avaliação e têm tido inúmeros problemas na validação dos uploads dos documentos probatórios. Também os docentes opositores ao DCE foram impedidos, uma vez mais, de realizar o concurso por via electrónica. O SPRA denunciou os problemas verificados ao ME e à Secretaria Regional da Educação e Formação e solicitou a sua intervenção junto do Ministério da Educação. |
O Sindicato dos Professores da Região Açores é, desde a sua fundação, um sindicato de ação - a par de uma postura séria no campo negocial.
Estamos próximos dos docentes realizando reuniões e/ou deslocações também aos locais de trabalho, marcando a nossa presença em quase todas as escolas.
Temos uma política de porta aberta. As nossas instalações, as nossas reuniões e o nosso site estão abertos a todos os docentes.
Somos o sindicato mais representativo de professores da Região Açores e fazemos parte da maior organização sindical de professores do país, a FENPROF.