Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioInformação GeralCurso de profissionalização em serviço

Curso de profissionalização em serviço

Alargamento do Prazo para Inscrições nos Cursos da Profissionalização pela UA

Tendo a Universidade Aberta, face a dificuldades sentidas pelos candidatos, designadamente no que respeita à contagem do tempo de serviço decidido prolongar o respectivo prazo de apresentação de candidaturas, para o que chamamos a atenção dos interessados.

Atendendo às dificuldades sentidas pelos candidatos ao Curso de Profissionalização em Serviço no que respeita à obtenção das declarações comprovativas do tempo de serviço nas respectivas instituições de ensino, a Universidade Aberta decidiu prolongar o prazo para apresentação de candidaturas ao Núcleo de Matrículas e Inscrições. Assim sendo, o calendário de candidaturas, inscrições e matrículas passa a ser o seguinte:

 

Candidaturas

17 de Março – 7 de Abril

Resposta aos candidatos

Até 14 de Abril

Reclamações

16 – 17 de Abril

Listas definitivas

Até 20 de Abril

Matrículas e inscrições

22 – 27 de Abril

Início do curso

Módulo de Ambient. online: 27 de Abril – 8 de Maio

Início das Actividades Lectivas: 11 de Maio

 

 

Lembramos que nos termos do protocolo estabelecido entre a Fenprof e a U. Aberta os sócios do SPRA têm direito a um desconto de 15% na inscrição, matrículas, etc
Este reconhecimento da possibilidade de profissionalização pela U.A., concretiza-se após vários meses de diligências persistentes junto da Universidade Aberta e da Secretaria de Estado da Educação, em que esta comunicou à UA o reconhecimento do curso de profissionalização proposto pela Universidade Aberta.

Nessa comunicação estabeleceram-se as condições a que devem obedecer as candidaturas à referida acção de formação, com a exigência de se possuir pelo menos 6 anos de serviço, completos, em 31 de Agosto de 2009, devendo a profissionalização estar concluída até 31 de Agosto de 2010.

O calendário de candidaturas, inscrições e matrículas é o seguinte:

Candidaturas

17 de Março – 31 de Março

Resposta aos candidatos

Até 9 de Abril

Reclamações

13 – 14 de Abril

Listas definitivas

Até 17 de Abril

Matrículas e inscrições

20 – 24 de Abril

Início do curso

Módulo de Ambient. online: 27 de Abril – 8 de Maio

Início das Actividades Lectivas: 11 de Maio

Mais artigos