Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioInformação GeralSAUDAÇÃO NATALÍCIA

SAUDAÇÃO NATALÍCIA

 

Caros/as colegas,

 

Aproxima-se o NATAL e o ANO NOVO, tempos festivos com grande significado para a nossa civilização, na sua dimensão religiosa e social, onde a convivência e a partilha entre a família e os amigos nos permitem reviver com alegria os momentos que nos marcaram pela positiva e com inquietação os que nos tocaram em sentido oposto.

Em termos profissionais, o balanço que faremos do ano 2007, mesmo para os/as mais optimistas, não será animador. Fomos altamente penalizados nos nossos direitos e atingidos/as na nossa dignidade por aqueles que tinham o dever, dadas as suas responsabilidades políticas e sociais, de valorizar e acarinhar, como referiu o Presidente da República, uma classe profissional a quem muito o país deve ao nível do seu desenvolvimento.

O SPRA e a federação que integramos ? FENPROF, reconhecem que a conjuntura em que vivemos é de nítida regressão social, de desregulação, degradação e desvalorização do trabalho, cujas consequências, no plano da precariedade e do desemprego, atingem dimensões preocupantes, acentuando-se as injustiças sociais ao nível da distribuição da riqueza, que tão desequilibradamente se reparte.

Não obstante, o Sindicato dos Professores da Região Açores pretende levar a todos/as os/as docentes, nesta quadra natalícia, uma mensagem de confiança e de esperança quanto ao futuro, porque o espírito positivo é essencial à superação das adversidades.

O SPRA, sendo um sindicato com história e memória, com 30 anos de trabalho, de reivindicação e de luta, sempre ao lado dos/as Educadores/as e Professores/as, por uma profissão digna e por uma educação de qualidade para todos e para todas, está confiante de que a nossa unidade permitir-nos-á reconquistar o estatuto e a autonomia profissional que sempre nos distinguiram e nos diferenciaram das demais profissões. Precisamos de acreditar para vencer, sendo a esperança uma condição essencial para a mudança.

A Direcção do SPRA deseja a todos/as os/as docentes, e de modo particular aos/às nossos/as associados/as, um FELIZ NATAL e um ANO NOVO com as transformações necessárias à nossa realização pessoal e profissional.

BOAS FESTAS

Pela Direcção do SPRA

Armando Dutra

Mais artigos