Sexta-feira, Abril 19, 2024
InícioInformação GeralApoios na área de Intercâmbio Escolar

Apoios na área de Intercâmbio Escolar

 

A Direcção Regional das Comunidades dispões de dois tipos de apoios e de dois períodos de candidaturas.

Apoios a conceder a promotores individuais ou colectivos de actividades que se enquadrem no âmbito do Intercâmbio Escolar entre as Comunidades. Estes apoios estão regulamentados pela Portaria n.º 25/2000 de 6 de Abril.

Os prazos de candidatura decorrem entre:
1 de Janeiro e 31 de Março, para projectos a desenvolver no 2.º semestre do mesmo ano;
1 de Outubro e 31 de Dezembro, para projectos a desenvolver no 1.º semestre do ano seguinte.

As candidaturas a apoios da Direcção Regional das Comunidades, são efectuadas em formulários próprios, disponíveis para preenchimento online.

Exemplo: um projecto a realizar em Julho de 2006, deverá ser apresentado à Direcção Regional das Comunidades até 31 de Março de 2006, em formulário próprio e com a documentação exigida. Caso se trate de um projecto a realizar no primeiro semestre de 2006, esteve deverá dar entrada na Direcção Regional das Comunidades até 31 de Dezembro de 2005.

 

O preenchimento online deste formulário funciona como uma pré-candidatura aos apoios na área da Preservação da Identidade Cultural Açoriana da Direcção Regional das Comunidades.

Deverá preencher todos o campos, à excepção daqueles que não são aplicáveis à sua candidatura.

Após o preenchimento deverá proceder ao seu envio online. Após esta fase deverá imprimir e remetê-lo por correio ou fax com os documentos requeridos na Portaria n.º 25/2000 de 6 de Abril.

 
 

Mais artigos