Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioInformação GeralRazões do apoio do SPRA a Mário Nogueira para Secretário-Geral da FENPROF

Razões do apoio do SPRA a Mário Nogueira para Secretário-Geral da FENPROF

Apoie Mário Nogueira a Secretário Geral da FENPROF
O apoio do Sindicato dos Professores da Região Açores à candidatura de Mário Nogueira a Secretário Geral da FENPROF fundamenta-se não em razões pessoais e políticas, mas estritamente sindicais. Mário Nogueira é um sindicalista de referência: é dinâmico, mobilizador, combativo, bom comunicador, conhecedor das questões sócio-profissionais e do movimento sindical, possui larga experiência de coordenação, demonstra capacidade de liderança e espírito democrático, tem grande disponibilidade e capacidade de trabalho.

Mário Nogueira é um sindicalista com provas dadas, que transmite ânimo, confiança e esperança a todos os que com ele trabalham e, sobretudo, aos Educadores e Professores deste país, que vêem nele o homem capaz de interpretar o seu sentir profissional, de o defender nas várias organizações e instâncias do poder e de o projectar no espaço público quando necessário for.

Mário Nogueira é, no momento presente, o sindicalista que, no plano da argumentação político-sindical, ao nível da educação, maiores constrangimentos tem causado ao Governo, sendo, por isso, um candidato incómodo, que importa neutralizar. Assistiremos a jogos políticos e a manobras de diversão para confundir a mais valia desta candidatura.

 

Contudo, Mário Nogueira e os seus apoiantes saberão resistir para que, nas funções de Secretário Geral, ele possa continuar a defender os interesses dos Educadores e Professores, a escola pública e uma educação de qualidade, mantendo a vitalidade da FENPROF, com a dimensão e a projecção que todos lhe reconhecem.

Armando Dutra
Presidente do SPRA

Mais artigos