lonaspra

 

SAUDAÇÃO

 

Caros colegas!

 

Em nome da Direção do Sindicato dos Professores da Região Açores, saúdo todos os docentes que nestes tempos difíceis desempenham trabalho docente a distância, presencial ou misto e que contribuíram para a valorização da profissão e para o reconhecimento social do trabalho na Escola Pública.

 

Saúdo a gestão que têm conseguido fazer da vida familiar, em confinamento, com as solicitações dos alunos e das famílias, das muitas diretrizes das escolas e da Direção Regional da Educação e, sobretudo, com a rapidez com que se adaptaram a novos métodos e paradigmas de trabalho.

 

Saúdo todos os que se esforçaram e esforçam para garantir equidade no processo ensino aprendizagem e que, dentro do possível, não deixaram alunos para trás, salvaguardando um dos principais desideratos da Escola Pública:  garantir a igualdade de tratamento e minimizar as injustiças.

 

Saúdo os que retomam as aulas presenciais, com os justificados receios e incertezas, mas com a firmeza do dever cumprido para com os seus alunos.

 

Saúdo os que fizeram os testes e que assim contribuíram para o controle da pandemia, mas, sobretudo, contribuíram para que se caminhe, concomitantemente, para um estado de normalidade e de confiança social, tão importante para o funcionamento da sociedade e da economia.

 

Quanto a nós, sabem que podem sempre contar com o Sindicato dos Professores da Região Açores, um Sindicato que luta, intransigentemente, pela valorização da nossa profissão  e da Escola Pública.

 

A todos um bem-haja!

 

O Presidente do SPRA

António Lucas

 

»» ver saudação

»» ver notícia do Diário Insular  -  Capa -   página 1  -  página 2

 »» ver notícia do Açoriano Oriental