Sexta-feira, Março 29, 2024
InícioAcção SindicalFENPROF E CNOD promovem a Inclusão Escolar e Social pela Arte e...

FENPROF E CNOD promovem a Inclusão Escolar e Social pela Arte e Desporto

2nov

O local de realização do Encontro foi alterado para a Sala Milão do Hotel Roma, na Avenida de Roma, em Lisboa.

O local do Encontro “Inclusão Escolar e Social pela Arte e Desporto”, que se realizará no próximo dia 2 de dezembro, sábado, teve que ser alterado, de modo a acolher os muitos interessados em assistir ao evento. O elevado número de inscrições, que ultrapassa já o limite pré-estabelecido e que obrigou a esta mudança de local, revela bem o interesse da iniciativa e a importância deste projeto organizado pela FENPROF, em parceria com a Confederação Nacional de Organizações de Deficientes (CNOD) e co-financiado pelo INR (Instituto Nacional de Reabilitação). 

Assim, o Encontro vai ter lugar na Sala Milão do Hotel Roma, na Avenida de Roma, em Lisboa, a partir das 09:30 horas. O horário e o programa do evento não sofrem quaisquer alterações.

Este Encontro tem como principal objetivo divulgar e valorizar atividades que se desenvolvem nas escolas públicas com todos os alunos incluindo os alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). Trata-se de uma iniciativa que tem a ousadia de pretender tratar os aspectos atinentes à Inclusão Escola e Social pela Arte e Desporto, cujos dão nome à iniciativa.

Para o efeito, a FENPROF criou condições para a creditação como ação de curta duração e contactou diversas entidades e escolas, unidades de educação especial e docentes com projetos ligados a estas valências da inclusão, pelo que irá apresentar alguns filmes documentais com imagens e depoimentos sobre alguns dos projetos que se enquadram nos objetivos desta iniciativa.

Será, pois, um Encontro que poderá ter importantes reflexos na atividade dos docentes e no aprofundamento das condições de inclusão na Escola portuguesa.

Ver o programa do encontro aqui  pdf

Mais artigos