Quarta-feira, Abril 24, 2024
InícioAcção SindicalSPRA exige Concurso de Pessoal Docente Anual e abertura de mais vagas...

SPRA exige Concurso de Pessoal Docente Anual e abertura de mais vagas de quadro!

 

 

 

HPIM7558

 

 

 

 

Hoje, dia 6 de janeiro, pelas 17 horas, o SPRA realizou uma iniciativa junto da SREC, na rua Carreira dos Cavalos, em Angra do Heroísmo, para exigir a abertura do processo negocial relativamente ao diploma do Concurso de Pessoal Docente para que o mesmo passe a ser anual.

 

Esta ação teve 2 momentos:

 

cantar os Reis ao Secretário da Educação, com quadras alusivas à exigência do concurso anual

 

entrega de um Postal de Boas Festas, reivindicando a abertura de um processo negocial com vista à anualidade do concurso

 

A situação vigente traduz-se na manutenção de um número significativo de professores em regime de precariedade por um ciclo de 4 anos.

 

{gallery}Mid_115/1754/Album/{/gallery} 

 

São docentes que fazem falta às escolas, como se comprova com a quantidade de professores que todos os anos são contratados. Recorde-se que, na Região Açores, pelo menos, cerca de 20% dos docentes são contratados, situação que se irá arrastar se o Governo Regional não acolher a justa reivindicação do SPRA.

 

Além disso, se não se reverter esta injusta situação, os docentes de quadro de escola ficam também impedidos de se aproximar da sua área de residência, contribuindo para dificuldades de execução de projetos educativos de escola.

 

O SPRA quer reverter essa situação e exige a reposição do concurso anual!

 

Angra do Heroísmo, 6 de janeiro de 2016

Mais artigos