escolainclusiva

O Sindicato dos Professores da Região Açores vai realizar amanhã, dia 5 de maio, em diversas Ilhas dos Açores, a distribuição de um panfleto à população relativo à Educação Inclusiva.

 

Esta ação de sensibilização à população insere-se na Semana de Ação Global pela Educação, que decorre de 4 a 10 de maio, promovida pela IE (Internacional da Educação) que este ano versa sobre a problemática da Educação Inclusiva, a que a FENPROF e o SPRA se associaram desde a primeira hora.

 

Esta ação será realizada nos seguintes locais:

 

S. Miguel - Ponta Delgada: 12h30 no largo da Matriz

Terceira - Angra do Heroísmo: 14h no Alto das Covas

S. Jorge - Calheta: 16h junto à EB1/JI da Calheta

Faial - Horta: 16h junto às escolas EBI da Horta, EB/JI do Pasteleiro e EBS Manuel de Arriaga

Flores – Santa Cruz: 12h junto à entrada principal da EBS das Flores

 

 

Ainda no seguimento desta ação sobre Educação Inclusiva, o SPRA irá realizar dois Encontros Regionais, no dia 31 de maio em Angra do Heroísmo e 14 de junho em Ponta Delgada, que terão 2 painéis temáticos: “A Inclusão na Escola” (reflexões sobre a problemática da Escola Inclusiva)  e “Olhares da Comunidade” (apresentação de projetos da escola e da comunidade que visam a inclusão dos jovens com Necessidades Educativas Especiais na Escola).

 

 

Estes Encontros contarão com a participação de diversos especialistas académicos e de professores e educadores que estão na escola a desenvolver projetos que visam uma efetiva Educação Inclusiva. Estes Encontros estarão abertos à participação de todos os que se preocupem com esta problemática, pais, encarregados de educação, professores, políticos… a sociedade em geral, pois só com uma verdadeira escola inclusiva se pode promover e efetivar os valores de uma sociedade democrática e desenvolvida.

 

 

Angra do Heroísmo, 4 de maio de 2104

A Direção do SPRA