Quinta-feira, Março 28, 2024
InícioAcção SindicalSemana da Igualdade e Dia Internacional da Mulher (3 a 8 de...

Semana da Igualdade e Dia Internacional da Mulher (3 a 8 de março)

Cartaz8MarcoPop

 

 

 

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens, da CGTP-IN, decidiu assinalar a Semana da Igualdade entre 3 e 8 de março, com várias iniciativas em todo o país.

 

 

 

 

 

 

 

Sob o lema: Emprego de qualidade / Direitos / Igualdade, o programa global envolve iniciativas em mais de 100 locais de trabalho, do sector privado e do sector público (plenários, contactos directos com trabalhadoras/es, debates), nos 18 distritos do país e nas regiões autónomas, bem como diversas acções de rua no sábado, dia 8 de março, em particular, nos seguintes distritos:

 

 

– Lisboa, pelas 15h00, com uma Estafeta pela Igualdade, do Príncipe Real ao Largo Camões, com animação de rua, música ao vivo, gastronomia e intervenções públicas.Contará com a presença do Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

 

– Porto, pelas 11h00, uma Concentração, na Rua de Sta. Catarina (junto à Via Catarina), com desfile, música ao vivo, pintura e intervenções públicas.

 

– Setúbal, pelas 10h00: Concentração com desfile, a partir do Largo da Misericórdia.

 

– Évora, pelas 11h00, com uma Concentração no Largo das Alterações, com desfile pela Rua 5 de Outubro até ao Largo de Camões.

 

– Braga, pelas 15h00: Concentração no Largo das Carvalheiras, com desfile até à Arcada.

 

– Leiria, pelas 15h30: Debate com exposição, aberto ao público, no Moinho de Papel.

 

– Castelo Branco, pelas 14h30: Caminhada pela Igualdadena Covilhã.

 

– Faro, pelas 15h00: Cordão Humanoem Portimão, seguido de uma sessão com passagem de filme alusivo à data.

 

No dia 6 de março, também se realizarão acções de rua, em particular, em Aveiro (junto à Biblioteca de Aveiro) e em Lisboa (terminal do Cais do Sodré), assinalando o Dia Nacional da Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens, com a apresentação de reivindicações para combater as desigualdades existentes, revela ainda a CGTP.

Mais artigos