Foi publicado, ontem, dia 28 de Janeiro, o aviso de abertura do Concurso Externo Extraordinário de selecção e recrutamento de pessoal docente nos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário. O prazo de candidatura é de seis dias úteis, tendo início no 1.º dia útil após a publicação do referido aviso.

O presente Concurso Externo Extraordinário exclui os candidatos que, embora tenham prestado serviço no ensino público, não o fizeram em estabelecimentos de educação e ensino na dependência do Ministério da Educação e Ciência.

O Sindicato dos Professores da Região Açores, em defesa dos seus associados, irá interpor, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Ponta Delgada, uma providência cautelar, com o objectivo de forçar o Ministério da Educação e Ciência a considerar e validar as candidaturas dos associados do SPRA que, cumprindo todos os requisitos de admissão, tenham trabalhado nos estabelecimentos de educação e ensino públicos da Região Autónoma dos Açores.

Assim, o SPRA aconselha os seus associados interessados em serem opositores ao referido concurso a apresentarem a sua candidatura no prazo fixado (Terça-feira, dia 5 de Fevereiro, até às 17:00 (hora dos Açores)) e a informarem este sindicato das dificuldades que surgirem.

A Direcção