FENPROF CGD ITIC

 

 

 

Foi criado o cartão FENPROF-CGD-ITIC

 

 

 

 

A criação de um cartão de crédito da CGD, com vantagens para os docentes sindicalizados, que é simultaneamente cartão FENPROF e Cartão Internacional de Professor (ITIC - International Teacher Identity Card) é apenas um dos benefícios que os professores, educadores e investigadores sindicalizados nos Sindicatos da FENPROF passarão a ter direito.

 

Clique para ver a tabela de benefícios resultantes deste novo protocolo

 

 

 

 

No âmbito do protocolo assinado no dia 28 de dezembro, ao final da tarde, entre a FENPROF e a Caixa Geral de Depósitos, e que culminou vários meses de negociação entre as duas organizações, foram garantidos diversos benefícios para os associados dos Sindicatos desta Federação que vão desde as taxas aplicáveis a empréstimos variados, a seguros, a planos de poupança, entre outros serviços financeiros, podendo toda a informação ser obtida junto dos Sindicatos, bem como das agências da CGD. Esta será, decerto, uma mais valia para os professores num momento em que a sua situação financeira sofre sério revés por força das violentas políticas de ataque a Portugal que estão a ser desenvolvidas pelo governo português.

 

Mas esta é apenas uma das muitas iniciativas que a FENPROF desenvolveu ao longo do ano de 2012, em todo o país, e que permitem oferecer aos docentes e investigadores sindicalizados, em pleno a partir de Janeiro de 2013, benefícios diversos em milhares de serviços, com destaque para áreas como a Saúde, Educação, Serviços Bancários, Seguros, Viagens e Turismo, Restauração, Informática, Automóveis (aquisição, manutenção e reparação), Cultura, Desporto, Fotografia, Imobiliária, entre muitas outras.

 

Acrescem os serviços oferecidos diretamente pelos Sindicatos, designadamente ao nível do atendimento e apoio jurídico. Tudo isto sem que se desvirtue o essencial da ação sindical: uma intervenção forte na defesa da profissão, dos direitos laborais e profissionais, de serviços públicos de qualidade para todos e de uma sociedade justa e solidária.

 

Num momento tão difícil como aquele que os portugueses atravessam e os professores tanto sentem, com dificuldades acrescidas, este esforço que tem sido feito pela FENPROF, no sentido de alcançar novos e melhores acordos com as mais diversas empresas e serviços, é um apoio que se pretende oferecer a todos, e são muitos, quantos confiam na FENPROF e nos seus Sindicatos para os apoiar e representar. Nessa relação recíproca, também a FENPROF e os seus Sindicatos querem criar condições que levem os professores, educadores e investigadores a considerar que vale cada vez mais ser sindicalizado… na FENPROF!

 

O Secretariado Nacional da FENPROF

 

28/12/2012